Depois de muito tempo dentro de casa, muitas famílias estão com muita disposição e vontade de viajar. Com a chegada da vacina, as altas normas de segurança nos empreendimentos turísticos respeitando o distanciamento e técnicas de limpeza, filtros EPA nas aeronaves, o uso de máscara e do álcool em gel, os viajantes estão se sentindo preservados e estimulados a colocar o pé na estrada.
A primeira reação quando começou a pandemia foi o medo, a incerteza, e nem todo mundo se conformou de não poder circular, alguns até estavam em viagens e tiveram que interromper e voltar para casa.
A segunda etapa foram as lives dos assuntos mais variados. Consumimos cursos, shows, frequentamos a igreja, festas, aulas e até o trabalho foi feito pelo computador. Aprendemos a cozinhar, a fazer crochê, horta em casa, colocamos a leitura em dia, brincamos com os nossos filhos, aprendemos a usar o zoom, meet, whereby e muito outros sistemas para nos comunicarmos com o mundo exterior, trabalho e escola. Os restaurantes e muitas outras modalidades de consumo, mais do que nunca investiram no delivery. Nunca antes na história desse planeta foram realizadas tantas compras on-line. Muita gente aprendeu a usar os mais variados aplicativos do banco, do mercado, para pedir comida, para comprar milhares de coisas que não precisamos, mas enfim, estávamos confinados e precisávamos queimar essa energia de algum modo.
Como terceira etapa falando em energia, quantos bebes foram concebidos nessa pandemia e muitos casamentos foram desfeitos.
Staycation
Depois de tanto tempo dentro de casa começamos a sair perto da nossa casa, depois dentro da cidade e depois cidades vizinhas, fazendo assim o Staycation. Que nada mais é, ser turista dentro da sua própria cidade, mas também pode ser como férias em casa fazendo uma atividade relaxante, aproveitando a piscina que você não tinha tempo. Brincando na cabana e contando histórias para os seus filhos. Fazer um jantar especial para os que vivem na sua casa. Pequenas viagens de carro. Quem mora aqui no Rio de Janeiro pode visitar lugares que nem conhecia, mas que turistas fazem questão de visitar. As viagens de carro transmitiam segurança, pois a qualquer sinal de problema ou imprevisto era só voltar para o conforto do seu lar. As viagens de natureza foram as primeiras, tais como hotéis fazenda. Depois os resorts onde o hóspede não precisava sair para nenhum outro lugar porque tinha tudo ali e muito bem servido.
Revenge Travel
Os voos voltaram pouco a pouco e algumas cidades e países abriram para brasileiros. Então depois de tanto tempo presos dentro de casa sem pegar um avião, veio a “revenge travel” ou ao pé da letra viagem da vingança. Seria como ir à forra, dar o troco, depois de tanto tempo sem poder fazer uma atividade que dá tanto prazer e sentido à vida, e nos faz sentir vivos. A revenge travel tem como característica a realização de desejos, ela é um pouco mais cara, mais longa, pois nos permitimos experimentar coisas novas, novos destinos, novos sabores. A primeira viagem a gente nunca esquece, mas a primeira viagem depois da pandemia tem um gosto especial.
Liste de desejos de viagem pós pandemia:
Lista: MojoTravels.
“Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir”
Já dizia Lulu Santos.
Turismo de Vacina
Não estou dizendo que é ético ou não esse tipo de turismo, mas ele é real e vem crescendo a cada dia. As nações que começaram a vacinação antes que o Brasil, já está com a maioria da população vacinada. E tem lugares como Dubai que já tem hospitais particulares que vendem a vacina para quem deseja imunização. Agora além de poder visitar outros países, somos convidados a visitar um destino e sair de lá vacinados.
Tem pacotes para todos os bolsos e gosto. Um clube londrino ofereceu um pacote de viagem para Dubai com direito a vacina para membros maiores de 65 anos por R$295.000,00 e tinha lista de espera em fevereiro conforme anunciou a CBN Brasil. A lista de espera está grande até para se associar. Por apenas R$ 184.000,00 anual você pode se tornar socio desse clube vip.
Hoje mesmo Nova York anunciou que vai vacinar visitantes, bem como outros estados na terra do Tio Sam. Não estamos impedidos de entrar nos Estados Unidos, apenas precisamos fazer quarentena em países que tem livre circulação.
Uma das opções é passar 14 dias no México, combinando Cancún com Orlando ou Nova York. Outras opções são Republica Dominicana, Equador, Costa Rica, e esses dois países europeus Bósnia e Sérvia.
Países que estão vacinando estrangeiros não residentes
País | Restrição | Vacina |
EUA – Maior de 16 anos | Alguns estados pedem comprovante de residência | Pfizer, Moderna, Janssen e Johnson & Johnson |
Israel – Maiores de 16 anos | É preciso ter seguro saúde ou estar há mais de 6 meses no país | Pfizer |
Rússia | Não há | Sputnik V |
Panamá – maiores de 60 anos | Não há | Pfizer e AstraZeneca |
Em breve | Assim que a população estiver vacinada | Pfizer e AstraZeneca e Sinopharm |
Cuba | Sem data | Soberana 2 (ainda em fase de testes) |
Ilhas Maldivas | Assim que a população estiver vacinada | Pfizer e AstraZeneca e Sinopharm |
Fonte Poder 360 |
Quem está esperando o consulado americano abrir, fique sabendo que os vistos especiais começaram a ser concedidos. Hoje assisti uma live do meu parceiro de visto que disse que os estudantes já estão com o visto na mão para começar o próximo período letivo de estudos. Quer saber que tipo de exame é necessário para entrar em que país e quanto tempo antes é necessário fazer, ou qualquer outra informação? Pode me chamar.
Para quem já vacinou e tem mais de 60 anos tem muitas promoções no mercado. E para os que não se vacinaram os hotéis e aviões estão preparados para recebe-los. Em setembro vou com um grupo para o Jalapão, destino lindo, ideal para se conectar com a natureza. Em breve também faremos grupos para Manaus, para nadar com os botos, Capitólio o mar de Minas Gerais, e no próximo ano Egito, reserve já a sua vaga.
Espero que de alguma forma essas informações tenham sido úteis para você, eu vou ficando por aqui, no meu staycation particular que é o meu sítio. Um grande privilégio viver aqui. Estou transformando o sítio em um espaço lindo para receber você e sua família com todo carinho e segurança. Se cuida e te vejo em breve em uma viagem com a sua família e todos com saúde.
Fernanda Braga: Sou CEO da Fe Braga Tour e com 18 anos de experiência em viagens, ajudo aqueles que desejam vivenciar novas experiências através de viagens e tenho como objetivo mostrar que a viagem dos sonhos é possível. Ajudo desde a retirada do passaporte, bem como o visto para visitar o Mickey. Temos também pacotes nacionais e internacionais. Com objetivo de elevar a sua experiência de viagem, me conta o seu sonho de viagem que eu vou ajudar a realizá-lo. Sou formada em Gestão da indústria de Petróleo e Gás pela Faculdade Estácio de Sá, fiz MBA em Gestão de Projetos na Faculdade Pitágoras, curso de agente de turismo no Senac e curso de Guia de Turismo no CIETH. Sou Fluente em espanhol e quero dar a volta ao mundo. O meu propósito é mostrar as pessoas que com um bom planejamento é possível viajar e realizar o seu sonho.
Com bom planejamento e organização é possível viajar e se aventurar em novos caminhos.
Para saber mais, e-mail: [email protected]
Siga nas redes sociais:
https://m.facebook.com/FeBragaTour
https://www.youtube.com/c/FeBragaTourPrazeremviajar
https://www.instagram.com/febragatour