SEGURO DE PESSOAS
O que você faria se não pudesse trabalhar e ficasse sem gerar renda?

Por Andréa Cunha

Eu queria acreditar que, se as pessoas tivessem as informações certas, elas fariam as escolhas certas.

Trabalhar com seguros é algo que me fascina, que sou apaixonada, com as histórias de vidas que colecionei ao longo da vida, com as experiências que adquiri, com as vidas que impactei, as pessoas que ajudei a manter um legado, à manter um patrimônio, oferecer tranquilidade e segurança, percebi que através do meu trabalho coloco as necessidades das pessoas em primeiro lugar, e vivo nesse propósito.

As pessoas devem se proteger contra o que pode dar errado para ter o direito de investir no que pode dar certo.

Algum tempo venho frequentando eventos; o ponto de partida para a minha virada de  chave  foi que na  grande maioria, são empreendedores, que dependem, tão somente do seu esforço diário, e descobri que desconhecem o benefício mais importante de suas vidas, que é a proteção de sua renda, proteção financeira, e que tem por hábito protegerem somente seus bens materiais, e não se dão conta de que o bem mais valioso é sua renda, porque sem ela, não é possível construir patrimônio, ter lazer, sonhos, uma vida longeva e todo o bem estar que ela pode proporcionar.

Por esse motivo quero dar voz, a esse benefício ” Proteção de Renda” e levar ao conhecimento desses profissionais, que trabalham por produtividade, e não podem ficar sem trabalhar para não comprometer seus rendimentos, e fica a pergunta: se de repente você ficar afastado por doença ou acidente, sem gerar renda, o que você faria?

Os produtos financeiros foram criados para encarregar das necessidades humanas, trazendo dignidade, independência e paz de espírito, especialmente importante, porque é raro uma pessoa economizar o suficiente para poder pagar muito tempo de cuidados diários,muitas pessoas se desfaz de bens para conseguir uma melhor assistência.

Eu protejo seus bens e sua vida quando ficam doentes, eu forneço um legado quando morrem prematuramente, dando assistência para sua família, e muitas vezes mantendo a continuidade de um negócio.

Planejar um futuro financeiro, ter uma proteção de renda é importante para um empreendedor, para que tenha uma tranquilidade de presente e futuro, a decisão de ter uma proteção de renda, que garante seus rendimentos, através de pagamentos diários no valor contratado de até um ano se tiver afastado do trabalho por doença ou acidente, é para que lhe proporcione independência financeira, mesmo estando impossibilitado de gerar renda.

Muitas vezes me questiono, se as pessoas possuem as informações necessárias para planejar um futuro financeiro sólido, porque demoram em colocar o plano em ação? E a resposta para isso é COMPORTAMENTO. 

Um dos maiores desafios é traduzir esses produtos financeiros para o segurado de forma simples e descomplicada,como fazer o seguro se manter relevante e adaptável à realidade de cada cliente e família ao longo do tempo.

 

O mercado de seguros oferece uma gama de soluções para proteção por meio de seguro de vida, acidentes, invalidez permanente por meio de acidente, doenças graves,educacional, prestamista, seguro funeral, seguro na linha Bem Estar (cobre uma importância segurada no caso de cirurgias, são mais de 900 doenças cobertas), seguro Master (para pessoas acima de 61 anos até 85 anos), seguro de sobrevivência (Previdência Privada), seguro saúde e odontológico.

 

Todas essas proteções trazem segurança para as pessoas e suas famílias, tanto em vida, quanto na sua ausência prematura, a decisão de fazer o seguro de pessoas reflete um momento singular de educação financeira, securitária e previdenciária no sentido de vislumbrar a proteção do segurado e sua família garantindo tranquilidade para o segurado e seus entes queridos.

 

Todos esses produtos compõem o Seguro de Pessoas, que é um dos “ramos” do seguro, é desta forma que os seguros são definidos: Seguro de Pessoas, Seguros de Danos e Previdência Privada Complementar.

 

As pessoas estão buscando cada vez mais um especialista em planejamento financeiro, como já dizia o especialista financeiro,Gustavo Cerbasi, em um dos seus videos “ Seguro de Vida vem antes de qualquer investimento financeiro”, e endossado pela especialista financeira Nathalia Arcuri, quando diz “ que o seguro de vida é um produto que não pode ser cancelado”, quando foi questionada se deveria cancelar o seguro de vida nesta pandemia. As corretoras de investimentos também adotaram esse produto, como completo ao planejamento financeiro,tamanha a importância dessa proteção na vida das pessoas, irá garantir tranquilidade em caso de evento inesperado. O seguro de vida é o item de segurança para a sua jornada financeira.

 

O segmento de seguros pessoais registrou uma marca inédita no Brasil em julho: R$ 4,12 bilhões em prêmio(valores pagos pelos segurados-mensalidade),o que representa um crescimento de 16,8% em relação a junho, de acordo com dados da Susep.

 

O Seguro de Vida é uma das carteiras que mais teve destaque durante a pandemia do novo coronavírus, esse produto apresentou um crescimento de 136% em março deste ano, comparado ano anterior, saiu uma matéria em maio na Revista Apólice falando sobre isso, eu acredito que, com isso houve uma consciência da necessidade de se proteger, a si e as pessoas que amamos e que dependem financeiramente delas, principalmente a jornada de educação de um filho e até mesmo na sucessão patrimonial.

 

As pessoas estão se despertando quanto a essa necessidade no Brasil, a pandemia despertou um sentimento de preservação a vida e problema de saúde podem acontecer a qualquer momento, porque os brasileiros tendem a dar mais importância para os seguros de  bens materiais, como automóvel por exemplo, consultam o valor de seguro até mesmo antes comprar, diferente de outras culturas como EUA e os europeus, que adquirem uma proteção financeira assim que iniciam sua vida produtiva de acumular bens e recursos.

 

A contratação desse benefício é levada em conta o padrão de vida do segurado, sua receita e despesas, fazemos seu perfil, o segurado deve ter clareza de suas necessidades ,sempre de acordo com o  momento econômico que vive, com base no levantamento dessas necessidade deverá avaliar as proteções que ele precisa,sempre contactar um especialista profissional habilitado (corretor de seguros), que detém todas as informações e cláusulas particulares da cobertura securitária, e  uma seguradora autorizada pela Susep ( Superintendência de Seguros Privados, órgão governamental responsável pela autorização, controle e fiscalização dos mercados de seguros no Brasil), já que o seguro de pessoas é vasto.



Como exemplo,cito as coberturas de diárias por afastamento, por acidente e doença, cobertura muito adquirida pelos empreendedores, profissionais liberais, profissionais da saúde, advogados, que não tem vínculo empregatício, porém funcionários em regime CLT, também podem contratar, porque compõem o salário, a indenização permitirá a manutenção financeira do segurado caso fique impedido de trabalhar, receberá  diárias estabelecidas pelo segurado no período de até 365 dias caso fiquem doentes ou sofram um acidente.

 

O Seguro Mulher  e as coberturas de doenças graves, também são muito procuradas, considerando as estatísticas da Sociedade Brasileira de Cardiologia,  54% das mulheres morrem por doenças do coração, o infarto, o câncer de mama ele é a causa de 14% da morte de mulheres, fora os outros tipos de câncer.

A cobertura de doença grave permite o custeio de tratamento de reabilitação, compra de medicamentos, pagamento de cirurgias, acesso a tratamento fora do país, tudo dependendo do valor contratado e das condições da apólice.

 

 

Dentro desse pacote está o seguro de vida empresarial (também conhecido como seguro de vida coletivo ou seguro de vida em grupo), um dos mais importantes benefícios oferecidos pela área de Recursos Humanos. Isso porque combina proteções e assistências, tanto para a companhia quanto para os funcionários.

 

O produto traz segurança para os colaboradores, proporcionando apoio financeiro para si e para seus familiares em situações inesperadas que podem causar afastamento do trabalho, como acidentes e invalidez.

 

 

As empresas estão procurando atrair bons profissionais e mantê-los motivados e para manter esses funcionários, não basta reconhecer habilidades e garantir um bom salário. 

 

Um levantamento feito pela Robert Half, empresa de recrutamento especializado, aponta que o pacote de benefícios é o segundo item mais visado pelos profissionais que participam de um processo seletivo, ficando atrás apenas da possibilidade de crescimento dentro das organizações para as quais se candidatam.

 

O seguro de vida empresarial também ajuda as empresas a reduzirem a rotatividade de funcionários e os gastos com demissões e contratações. Ao declarar o Imposto de Renda e optar pelo Lucro Real, o empresário ainda consegue deduzir até 100% do valor do seguro como Despesa Operacional.

 

São muitas as coberturas e, por esse motivo, reforçamos sempre que o seguro de vida empresarial deve ser considerado como um investimento entre as empresas.

 

Temos que dar destaque também, para a Previdência Privada, considerando que os brasileiros estão vivendo mais, e investir em um plano de longo prazo é perfeito para que você comece a poupar e ter disciplina acumulando recursos financeiros, aproveitando os juros compostos dos fundos, porque você tem uma infinidade de possibilidades e, um profissional especialista poderá auxiliá-lo em qual fundo de investimento fará parte da sua previdência privada, porque é uma decisão bem importante, esse assunto é importante e complexo e vale um capítulo para abordá-lo.




A saber:

 

O site Money Times informa que está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2113/20, que impede seguradoras que ofertem seguros de vida, de saúde ou contra invalidez permanente, de restringirem a cobertura de qualquer doença ou lesão decorrente da pandemia da Covid-19.

 

A proposta  já pode ser aplicada a contratos em vigor e proíbe ainda a suspensão da cobertura por falta de pagamento e o aumento da mensalidade a cargo do segurado. Agora, o projeto garante ao segurado, mesmo diante do não pagamento do prêmio (mensalidade), direito à cobertura e à manutenção do seguro enquanto durar a emergência de saúde pública decorrente da pandemia.

 

Segundo o texto, os valores que estiverem em atraso poderão ser parcelados após o período de emergência, antes de qualquer suspensão ou cancelamento do contrato. O período de emergência de saúde pública no Brasil se encerra em 31 de dezembro deste ano.

 

O projeto ainda prevê que, em caso de sinistro, o prazo máximo para o pagamento da indenização é de dez dias corridos, contados a partir da data de entrega da documentação comprobatória à sociedade seguradora.

 

Não esperem o inevitável acontecer, porque os imprevistos não dependem de vocês, mas garantir que todo um esforço, trabalho de vida, sonhos, escoa pelo ralo, aí sim, depende somente de você!

 

Como já dizia Churchill, ex ministro do Reino Unido, um dos mais importantes estadistas do século XX.

“ Se me fosse possível, escreveria a palavra seguro no umbral de cada portal, na fronte de cada homem,tão convencido estou de que o seguro pode, mediante um desembolso módico, livrar as famílias de catástrofes irreparáveis.”

Andréa Cunha, CEO da  Goodfriends Seguros e apresentadora do Programa Seguros & Você, um jeito simples e descomplicado de falar de seguros, na Rádio Consciência FM.

Andréa Cunha é especialista em Proteção de Pessoas e bens patrimoniais e ajuda  empreendedores a ter sua proteção de renda sem depender do INSS.

@andrea_goodfriendsseguros

www.goodfriendsseguros.com.br

whatsapp 21-981697270

Mulheres in Rio © 2020. Todos os diretos reservados.  Desenvolvido por Veronique Sales