PORTAIS QUE ABREM OLHARES PARA OUTROS MUNDOS OUTUBRO DE 1998

Por Kátia Brasileiro

Em outubro de 1998, recebi um convite para participar de um salão de artes plásticas em Suzano. Seria o primeiro grande Troféu Suzano de artes plásticas. 

Nesta época, morava em São Paulo e estava muito envolvida em todos movimentos artísticos na cidade e assim,  o nome e os trabalhos de Kátia Brasileiro já estava ficando conhecido no mundo das artes.

Sempre que participava de algum salão ou  concurso, tinha o cuidado e a preocupação de ler  as regras  e detalhes de cada  edital e de preparar uma obra personalizada, feita especialmente  para aquele determinado evento. 

Como sempre gostei de telas de tamanho grande, buscava detalhes das especificações no que se referia ao tamanho da obra requerido no edital  e providenciava a execução, com  o maior tamanho permitido. Como no edital de Suzano o tamanho máximo era de  1.50 x 1.50m,  foi este o escolhido.

Fiz um trabalho minucioso de textura e joguei depois toda a minha técnica, a minha dedicação, determinação e principalmente o meu amor naquela obra. 

Noite do evento…

La fui eu para Suzano, na companhia do meu marido,meu grande incentivador. Fiquei muito feliz pois recebi muitos elogios pelo meu trabalho. E então é chegada a  hora da premiação e para minha surpresa ouço meu nome como ganhadora da medalha de ouro na categoria estilo contemporâneo. Nossa!!! como fiquei feliz!!! Peguei minha medalha toda prosa e agradeci  a todos  pelo prêmio. Não sabia que teriam outras premiações. Daqui a pouco escuto novamente chamar meu nome, sem entender, subo no palco e para minha surpresa estava ganhando o Grande troféu Suzano de artes plásticas. Sim, o melhor trabalho do salão foi o meu. Não consegui esconder a surpresa e a enorme alegria em receber tamanho reconhecimento do meu trabalho. Me senti a estrela da noite! Toda orgulhosa liguei para meus filhos que estavam na cidade de São Paulo e para meus pais em Recife, para compartilhar com todos a minha conquista que ainda teve direito à reportagens em jornais e revistas da região. 

A mensagem que quero deixar aqui é que temos sempre que tentar fazer o nosso melhor em tudo! Invista no seu trabalho, invista em você!

 

 

Para conhecer mais do meu trabalho, acesse @artista.katiabrasileiro ou pelo site www.katiabrasileiro.com.br

Kátia Venâncio Brasileiro: Artista plástica, formada em Comunicação visual. Pinta há mais de 40 anos, e ao longo desse tempo, fez inúmeras exposições coletivas e individuais. Ganhadora de vários prêmios em salões e concursos de artes plásticas. Passando por vários estilos de pintura, se apaixonando pelo abstracionismo. A habilidade em exprimir o que sente com uma linguagem nova se revela com texturas e os efeitos visuais é um dos diferenciais do seu trabalho. Suas criações têm como uma de suas principais características um mergulho em imagens que escapam da imitação da realidade em função de buscas visuais que constituem um mergulho no universo da cor e de formas, que remontam a expressões orgânicas em que a natureza surge de diversas maneiras. Alguns trabalhos funcionam como portais que abrem olhares para outros mundos, expressando aquilo que a arte tem de melhor, o potencial de ampliar as percepções de quem vê. Nesse sentido, a artista traz, em seus trabalhos, uma criação plástica que se fundamenta numa constante pesquisa dos materiais para atingir aquilo que busca, seja a criação de uma atmosfera mais densa ou de maior leveza.

Mulheres in Rio © 2020. Todos os diretos reservados.  Desenvolvido por Veronique Sales