DIVERSÃO – VOCÊ SE PERMITE?

Por: Fábia de Carvalho

Todo mundo quer se divertir, mas quantos de nós, realmente, permitirmos a diversão em nossas vidas? Você se permite? Reflita e compreenda a importância desta permissão.   

Muitas pessoas não conseguem se divertir e, quando se divertem, se cobram por ter “escapado” por alguns momentos.  

Vem comigo nessa breve história que esconde muitos detalhes capazes de ofuscar a sua capacidade de se divertir.  

Entendendo o prazer de viver – A genialidade de Aristóteles consiste em ter reconhecido o prazer de viver associado com a nossa consciência de atividade.  

Sendo a vida em si mesma boa e prazerosa (o que parece ser verdadeiro pelo simples fato de todo homem desejá-la), para realizar todo o seu potencial, ser completamente vivo, eestar consciente de viver e existir, é preciso desenvolver algumas habilidades.  

Ver e perceber o que vê, ouvir e perceber o que ouve,  caminhar e perceber que caminha, são algumas delas.  

Em qualquer atividade existe algo que nos faz perceber que estamos pensando, agindo e de alguma forma construindo a nossa existência.  

Para Aristóteles, todo conhecimento vem inicialmente dos sentidos.  O homem está situado em uma realidade a qual possui uma necessidade vital.  

Para que possa entender o que lhe faz sentir prazer em alguma atividade, é preciso entender como você posiciona alguns valores na sua existência e, principalmente, como trata as percepções destes valores. Para que você consiga verdadeiramente reconhecer a diversão, é necessário que esteja conectado com o prazer que uma atividade lhe proporciona. É fundamental permitir e cuidar deste momento como um verdadeiro compromisso com a sua alma. Perceber o que deseja fazer para estar em conexão com seus desejos e vivenciar plenamente um momento na sua existência. Dançar, jogar futebol, surfar, jogar tênis, encontrar amigos para longas conversas divertidas! Qual é o seu prazer?  

Reflita e concluo: em que lugar você está?  

  • Pleno na sua existência saboreando os prazeres que fazem sua alma feliz.   
  • Desejando infinitamente mas sem conseguir realizar este momento.  
  • Entre aqueles que não encontram uma equação favorável com o tempo e o movimento de todas as coisas e NUNCA tem tempo!  

  

Administrar todas as sensações e admitir que é preciso mudar o caminho ou aprimorar a forma de caminhar se tornou o grande desafio.  Tudo isso é tão sério que tem pessoas que não acham importante a diversão. Além de se anularem totalmente, não conseguem reconhecer e construir este espaço nas suas emoções. Na verdade, não deixam aflorar o que está escondido e transitar por desejos e momentos diários que não são acolhidos.  

Tenha atenção a todos os episódios do seu dia a dia e desfrute de alguns momentos de diversão.  Eles valem ouro!  Transformam seus pensamentos, te tornam mais criativo e estimulam todos os seus sentidos.  Seu corpo agradecerá e sua alma vibrará!  

Não perca tempo, comece agora mesmo a fazer uma lista de tudo que é um momento de diversão para você. Sintonize-se com este propósito e exista! Vá além de viver simplesmente, cotidianamente. Viver é muito mais profundo e mágico quando você consegue experimentar a deliciosa sensação de liberdade que a diversão lhe proporciona.  

Inicie de forma suave e tranquila, descubra o que gostaria muito de fazer agora para lhe dar prazer e lhe conduzir a um momento mágico, repleto de afeto e alegria. Escolha algo simples que talvez não realize a muito tempo. Que tal rir a valer com um bom filme de comédia?  

A ação é trazer a sua consciência para o momento presente. É neste local que você fará suas escolhas e será capaz de transitar por caminhos diferentes, realizando coisas diferentes, descobrindo novas sensações e se permitindo vivenciar a sua existência com mais qualidade e prazer.  

A Diversão é um momento esplêndido, deve ser desejado, escolhido e vivido na mesma intensidade. Não é possível negligenciá-lo  por muito tempo, lhe fará falta no futuro e muitas vezes o vazio que as pessoas se referem em suas vidas é sobre a falta da diversão. Saber se apropriar desta emoção torna sua vida mais leve e o seu caminho mais “florido”. Construa um pouco mais de felicidade com esta emoção transformadora que estimula tanto os sentidos e desperta a sua essência. Não fuja daquilo que a vida disponibiliza para você. 

Veja o que existe bem próximo do seu olhar. Amplie a sua visão. Exercite os sentidos e encontre significado em pequenos e transformadores detalhes. Cuide dos aspectos que estão em todas as atividades, através da sua percepção.   

Afirmo que estas atividades, quando colocadas em prática, levarão você a um outro nível na sua vida. A sua existência terá um grande significado e você reconhecerá uma vida mais leve e divertida.  Divirta-se!  

Comprometa-se com você e encontre o melhor caminho onde é possível encontrar uma pausa divertida, mesmo que pequena. Convide a diversão para fazer parte dos seus dias, do seu presente. Receba esta verdadeira conexão com o melhor da vida. Lembre-se o que vale na vida é a vida que a gente leva.  

 

 

 

Fábia de Carvalho é administradora com mais de 20 anos de atuação no varejo em uma empresa multinacional, líder no segmento de moda íntima. Especialista em Novos Negócios e Implementação de Estratégias na Obtenção de Resultados Consistentes e Gestão de Mudanças de Mercado e Ambiente. 

Atualmente, atua na área de Saúde como assessora de Operações e Suporte de Qualidade de Vida e Bem-Estar da Clínica de Longevidade. 

Idealizadora do projeto Encontros Positivos com foco em psicologia positiva e mindset de felicidade direcionado ao desenvolvimento do potencial pessoal e profissional. 

Insta: 

@fabiadecarvalho

[email protected]

Whatsapp: 21 98006-0333

Mulheres in Rio © 2020. Todos os diretos reservados.  Desenvolvido por Veronique Sales