A autoestima é como uma flor que precisa de cuidados constantes. Se você priorizar o cuidado de si mesma vai perceber que tudo fica mais simples e bonito.
Se você não vai sair de casa, não significa que tem que ficar de pijama o dia todo, cabelo desarrumado, só de cara lavada…é claro que tem dias que estamos condicionadas a ficar de pijama e não estamos afim de nos arrumar, mas de uma maneira geral, principalmente quem trabalha em casa, deve ficar atenta a esses pequenos detalhes.
Tome um bom banho, se alimente bem, de forma saudável para manter sua imunidade elevada, faça uma maquiagem linda, cabelo limpos, escovados e brilhosos, use as roupas que tanto ama! Isso pode parecer bobagem, mas vai elevar a sua autoestima e aumentar sua crença de merecimento.
Se estiver em casa, faça o mesmo processo, independente se for ver alguém ou não, deve se arrumar para você mesma.
Com a autoestima elevada, normalmente, a mulher costuma se sentir mais segura e empoderada e ao se olhar no espelho consegue perceber e acreditar em todo seu potencial.
Contudo, além da parte visual, também há outras práticas que podem ser desenvolvidas para aumentar a sua autoestima.
Por exemplo, a meditação, essa é uma prática milenar do budismo que tem como objetivo o autoconhecimento e relaxamento. Você pode reservar uns minutos no seu dia para meditar ( sente em um lugar calmo, coloque um fone de ouvido, escute um mantra e apenas foque na sua respiração). Tem alguns aplicativos que oferecem meditações guiadas como Insight timer, Zen, etc.
Pratique exercícios físicos, em casa mesmo, isso ajuda não apenas o corpo, mas a mente também. Adquira novos hábitos como cuidados com a pele, cozinhar receitas novas, ler algum livro até o fim, pinturas, dar aquela geral em casa, enfim.
Lembre-se:
Você nasceu já nasceu linda e merece ser feliz, jamais aceite outra coisa.
Para conhecer mais acesse: www.luanalogatto.com.br
Luana Logatto: Empreendedora, contadora por formação, pós graduada em contabilidade internacional, com 20 anos de experiência contábil, financeira e tributária.
Sou especialista em desenvolvimento de pessoas focado em vendas.
Sou mentora de novos empreendedores desenvolvido na área de vendas, contabilidade, financeiro e planejamento estratégico.
Atualmente atua também como diretora sênior de vendas independente Mary Kay onde lidera uma equipe de 300 mulheres, ajudando as empreendedoras da área da beleza a desenvolver seu máximo potencial.