Preparamos um evento em uma programação infantojuvenil de muita diversão, cultura, oficinas e arte, no sábado, dia 4 de setembro de 15 as 17 horas. Será uma roda de conversa especial para a família.
O setor de Arte e Conhecimento da Cidade das Artes e a rede #Mulheresinrio promovem a programação cultural.
Mulheres in Rio é um HUB de empreendedorismo com foco em integrar, compartilhar conhecimento e desenvolver negócios inovadores e sustentáveis para a jornada feminina. Criamos e implementamos programas e projetos inovadores com marcas e empresas que querem apoiar o empreendedorismo feminino. Conectamos empreendedores e agentes de transformação através de nossa Comunidade, realizamos eventos e promovemos conteúdos relevantes em nossa plataforma on-line.
A rede tem como missão, tem como base 4 trilhas de desenvolvimento pessoal e profissional:
> Oficina e Escola de Negócios para desenvolvimento de competências empresariais e novas habilidades;
> Eventos de networking (presenciais, híbridos ou on-line) para potencializar parcerias comerciais;
> Vitrine digital para potencializar a marca pessoal e aumentar vendas de produtos ou infoprodutos;
> Soluções de crédito e educação financeira.
A visão Entendemos que é fundamental apoiar o empreendedorismo feminino para que mais mulheres possam ter autonomia financeira, construir negócios inovadores e longevos, gerar mais empregos, potencializar vendas de seus produtos e serviços através de uma vitrine digital para fortalecer o seu protagonismo.
Os principais valores são pautados no Colaboração feminina, ética, inovação, cidadania, desenvolvimento sustentável e empreendedorismo.
Participam da rede, mulheres economicamente ativas nos estágios de:
– Empreendedoras formais ou informais com negócios tradicionais que desejam inovar;
– Mulheres em transição de carreira que desejam transformar o conhecimento intrínseco em negócio;
– Negócios ainda sem planejamento estratégico e ou plano de viabilidade financeira.
– Mulheres em busca de reciclagem para reposicionamento ou recolocação no mercado
Mulheres in Rio está presente em todas as redes sociais e para ingressar, a candidatura é 100% gratuita através do site www.mulheresinrio.com.br
MEDIADORAS : Veronique Sales e Márcia Thimóteo
> VERONIQUE SALES: Graduada em TI, engenheira de software, desenvolvedora full stack e para web com expertise em SEO, bacharel em Administração e MBA em marketing. Possui mais de 20 anos de experiência no universo do marketing. Idealizou e criou a marca, fundadora Mulheres in Rio desenvolveu a plataforma do Mulheres in Rio com o propósito em apoiar mulheres em sua jornada feminina e empreendedora em busca de conhecimento e proporcionar presença digital para seus negócios.
> MÁRCIA THIMÓTEO: Engenheira, executiva no mercado corporativo em carreira desenvolvida em multinacionais; diretora de projetos da ACENIL-Associação Comercial e Empresarial de Nilópolis. Empreendedora, cofundadora da rede Mulheres in Rio, escritora, palestrante, consultora em Gestão Empresarial, mentora de negócios pela ABMEN – Associação Brasileira de Mentores de Negócios. Mentora voluntária em programas de formação complementar para jovens estudantes de escolas públicas com temas de inovação, empreendedorismo, inteligência emocional e soft skills.
Samira da Shining Star e Luiza Xavier são parceiras e apoiam as convidadas.
EVENTO: Roda de Conversas, Diversão e Arte Infantojuvenil em MULHERES IN RIO
DIA: 04/09/21
HORÁRIO: 15 as 17 horas
LOCAL : SALA DE LEITURA
CONVIDADAS: Sheyla Baum, Roberta Ferreira , Denise Mello, Priscilla Zanatelli, Cecília Albuquerque, Fabi Lara, Karoline Fernandes e Sophie Blanchard.
Cecília Albuquerque: tem 11 anos, estuda teatro desde os 5 anos e desde os 6 decidiu que queria isso como profissão e pra sua vida. Passou a fazer parte de cias profissionais, ainda muito pequena. Dedica grande parte do seu envolvimento artístico também para dança, com grande ênfase no ballet clássico, hip hop, jazz, danças comerciais, sapateado e contemporâneo Destacando-se por sua responsabilidade, generosidade, estudo e dedicação. Premiada no festival Fera virtual com um curta, escrito, produzido, dirigido e atuado por ela mesmo, vem defendendo seu espaço no campo do audiovisual independente. Uma das suas maiores inspirações na arte é Frida Khalo, que consegue emocionar Cecília com o seu feminismo e suas obras. Hoje, Cecília é presidente da Comunidade escolar da região de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, representando a Sétima CRE. E vem estreitando laços com a Secretaria de Cultura do Rio, que sonha gerir um dia. Ela já tem a aprovação¨ do secretário Marcus Faustini e a subsecretária Éricka Gavinho, que apoiam a menina desde que a conheceram. Apesar de tantas responsabilidades, ela é extremamente criança, adora brincar de boneca, de dar aula e de miniaturas.
Fabi Lara : tem 10 anos, é Atriz Mirim, aos 6 anos de idade a escola sinalizou que ela tinha vocação para trabalhar com algo que fosse ligado a Arte e a partir daí ela começou um Curso de Oficina de Atores (que faz esse curso até hoje) e já fez muitos testes e alguns trabalhos na TV através desse Curso. Em 2019 aos 8 anos iniciou sua carreira no Teatro passou numa audição sem nunca ter feito Teatro e ganhou um papel de Protagonista no Espetáculo Era uma vez … Princesinha Sofia, a partir daí o Teatro se tornou uma das coisas mais importantes da vida dela e ela já está na 8a peça profissional. Após a Princesa Sofia em abril de 2019 ela não parou mais no Teatro e com peças profissionais ganhando cachê (embora o cachê do Teatro seja para o Ator 5% da bilheteria) ela juntou o dinheirinho dela e no final de 2019 comprou um iphone que ela tanto sonhava em ter. Fabi é muito determinada, focada, é uma menina muito extrovertida que apoia o Feminismo e inclusive é um dos melhores assuntos que ela gosta de conversar. Tem como musa inspiradora a Atriz Fernanda Montenegro (Fabi já teve a honra de gravar um comercial com ela) e embora muito pequena na idade, é gigante nos pensamentos atuais e diz que já está decidida nas Faculdades que quer fazer: Arte Cênica, Cinema e Direção. Fabi diz que o importante pra ela é trabalhar com Arte e não vai em busca da fama ela sabe que a fama pode acontecer ou não. Ela diz que o importante é trabalhar com Arte e é isso que deixa ela feliz .
Karoline Fernandes: Tem 14 anos, canta desde que aprendeu as primeiras palavras e nunca mais parou. Ela canta porque é a forma que se comunica com o mundo. Expressa através da música sua essência, sua arte e sua força, e sempre busca musicas com uma mensagem a ser passada. Quase tudo que sabe sobre música aprendeu sozinha. Está presente em rodas de voz e violão, e sempre que tem uma oportunidade pede o microfone para cantar com os músicos. Hoje ela participa de um núcleo de arte na escola Albert Einstein no qual tem se desenvolvido. Karol já fez teatro, participou de espetáculos, de 2 curta-metragem no EPA (Espaço de Pesquisa Artística) e tem iniciado as escritas das suas poesias e composições. Ela é muito determinada em seus objetivos. Carismática, espontânea e muito bem humorada. É o tipo de pessoa que faz amigos fácil, desde os mais velhos aos mais jovens. Já tem um conhecimento sobre a importância do sagrado feminino, se conecta com a natureza, com o céu e com os animais. Buscar se aceitar, se amar do jeito que é e melhorar a cada dia. Tem uma personalidade marcante que cativa a todos.
Sophie Blanchard : Encantada pelas artes desde bebê. Tem 11 anos e é estudante, fascinada por livros, gosta de escrever em seu tempo livre além de desenhar e pintar telas. Faz atualmente cursos de teatro, figurino, violão, desenho, artes plásticas e inglês. Gosta muito de andar de skate, ler (é uma curiosa sobre todas as coisas), andar de bicicleta, dançar com os irmãos, viajar, passear na natureza com a família, brincar ao ar livre, fazer trilha, ir em eventos com a mãe e fazer novos amigos. Seu maior sonho é fazer um intercâmbio de moda na França, escrever um livro sobre a riqueza da arte e artesanato no Brasil e ser reconhecida pela sua arte. Seu propósito de vida é viver a arte.
Sheyla Baumworcel : Professora, Psicopedagoga Especialista em Neuroaprendizagem, Cognição e Psicomotricidade. Palestrante e Autora de livros infantis e Criadora de jogos e roda de conversa para crianças e adolescentes. Cursei também Neurociências Translacional no IDOR-RJ com foco na Educação e Intervenção e Diagnostico Precoce de crianças no TEA na PUC-RJ e TCC Infância e Adolescência – Santa Casa de Misericórdia –RJ. Com vasta experiência em sala de aula, dediquei-me ao atendimento psicopedagógico, trabalhando com crianças com dificuldades de aprendizagem. Elaborei um Projeto de Inclusão publicado no livro Coordenador Pedagógico: Subsídios para a atuação na realidade escolar ISBN 9788529010885. Autora dos livros infantis Dicionário Amoroso de Valores, WAK editora ISBN 978-65-86095-42-5 e A caixinha da Vovó, Ed. Planeta Azul. ISBN: 9786586180350. Autora do capitulo” A Educação infantil para além da Neurociência” no livro Entretecendo saberes – Ed. Artesã é organizadora do livro” Contribuições da Neurociência para uma Educação Integradora”, isbn 978-65-86095-74-6. Criei os jogos Baralho das Chaves, Roda de Conversa para crianças e Roda de Conversa para adolescentes. Palestrante no Congresso Brain Connection 2018 e 2019. Palestrante no SIEEESP em 2021. Palestrante e autora nos blogs da Fly Educação, Core- Reinventando a Educação e Eurekandooficial. Mentora no Grupo Gerando Falcões em 2021.
Roberta Ferreira, Profissional de Educação Física com mais de 10 anos de atuação na área acadêmica, experiência significativa com exercícios de Consciência Corporal, Postural, atividades Laborais, acrobáticas, rítmicas e expressivas. Destaca-se pela sua capacidade de transmitir esses conhecimentos com carisma, alegria e criatividade ao se expressar. Iniciou seus estudos de Ballet e Dança Moderna em Uberaba (Minas Gerais) desde 1993 e ao longo da sua trajetória artística valorizava fazer dos seus gestos, mensageiros de comunicação das suas emoções. Nesse sentido, buscou investigar a concepção de corpo e ensino da dança através de um pesquisa de mestrado realizada na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, comprometida com estudos sobre pedagogia do movimento, formação humana, corporeidade e fenomenologia da existência. Trabalhou na Universidade de Uberaba ao longo de 10 anos, onde teve a oportunidade de ensinar aos acadêmicos do curso de Educação Física uma forma de pensar e agir compatível com sua filosofia de vida. Diante da pluralidade dos modos de perceber o mundo, cada pessoa tem uma história que é subjetiva e única. Nessa identificação que é singular, apresenta-se algo que vem sendo construído ao longo da história de vida dessa bailarina, artista, coreógrafa, profissional de Educação Física, acrobata, corredora entre tantas vivências corporais, só é possível alimentando sua alma de um Espírito que te enche de esperança para acreditar que poderá ir muito além na cidade do Rio de Janeiro se Deus quiser.
Denise Mello – Arquiteta, urbanista e paisagista. Autora do livro “ Ele não era meu amigo” que tem a intenção de esclarecer às crianças sobre a época em que vivemos a pandemia do coronavírus. Um fato histórico e inusitado, inclusive para o público adulto. São fatos inquietam e aguçam a curiosidade dos pequenos que fazem perguntas muito concernentes ao momento da crise. O livro busca dar uma visão tranquilizadora para diversas perguntas e questionamentos. Tenho 63 anos e casada com 2 filhos adultos. Durante a Pandemia estive fazendo muitos cursos on-line, voltados para crianças , como: Técnicas de ilustração para desbloquear a criatividade. Introdução para ilustração para crianças. Ilustração botânica em aquarela. Técnicas de aquarela para iniciantes. Técnicas narrativas para ilustração de histórias etc. Pensei em fazer algo presente e atual e aproveitei o assunto da da nossa maior crise sanitária global e veio a ideia do livro. O livro original foi pintado, por mim, com técnica de aquarela e, contém dobraduras. O que não foi permitido na hora da publicação.
Priscilla Zanatelli- Mestre em educação pela na Universidade da Pensilvânia nos EUA com tese e estudos publicados sobre como a tecnologia afetará a forma com que ensinamos e aprendemos no futuro. MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho. Diretora de operações na empresa canadense Lightouch. Casada, mãe de dois filhos, cidadã do mundo, fã da diversidade, Priscilla Zanatelli atualmente se dedica a trabalhar com seu sonho: levar às pessoas o conhecimento sobre a importância das competências socioemocionais na vida de cada indivíduo. Hoje, divide seu tempo empreendendo na área de educação, ministrando palestras e dando consultoria em empresas e instituições de ensino. Respirar antes de agir. Esse é a principal mensagem do livro para crianças, “Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções”, da escritora, especialista em educação, Priscilla Zanatelli, que foi lançado no dia 09 de julho (sexta-feira), pela internet. “A história de Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções ajuda a criança a entender mais sobre suas emoções. Muitas vezes, até se enxergar no exagero do monstrinho Taboo. Aos poucos, ela percebe que não é errado sentir qualquer emoção, mas para cada escolha de como reagir, uma consequência. É neste ponto que quero enfatizar no livro”, explica a autora. O livro “Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções”, aborda inteligência emocional, empatia, autocontrole, amizade, reflexão e meditação. E o canal de venda será pelo Portal da Amazon.
VAGAS SUPER LIMITADAS!!!
ENTRADA: E neste mês o ingresso solidário será fraldas infantis ou lata de leite em pó para a ONG Luz de Sophia na Penha na cidade Rio de Janeiro.
* Termos de Cessão, Autorização e Consentimento – Este formulário tem como objetivo a inscrição do mesmo em eventos presenciais, híbridos ou on-line de obter seu consentimento e autorização para o Uso e Cessão de Imagem, seja através de fotos ou vídeos; a Cessão de Uso de Produção Intelectual através dos canais mídia do Mulheres in Rio e parceiros, ambos de forma não onerosa e gratuita, bem como para o tratamento de dados pessoais, respeitando as leis 9.610/1998, 10.406/2002 e 13.709/2018.Leis 9.610/1998, 10.406/2002 e 13.709/2018.