DEIXE DE SER A LAGARTA QUE RASTEJA,
SE TRANSFORME NA BELA BORBOLETA
QUE CONQUISTA A LIBERDADE

Por Adriana Morata

 

É inacreditável que a fragilidade de uma lagarta com sua total dependência do meio ambiente, se transforme em uma borboleta, que além de bela tem o propósito de polinizar as flores, espalhando vida pela natureza. A lagarta sabe no que irá se tornar, por isso, deixa a sua essência fluir e aproveita o estrelato ao se transformar num ser de linda aparência e significado. 

Como a lagarta que rasteja, evolui e se transforma numa borboleta para sair voando livre por ai; é assim a mulher no mundo da beleza.

 

Os padrões de beleza estão em constante processo de mutação e a percepção do belo vive em infinita transformação. O fato é que desde a pré-história, as mulheres vem se adaptando aos padrões impostos por uma sociedade machista. E nós, como a lagarta, nos adaptamos tão bem que dominamos esse mercado e o tornamos muito lucrativo; nos transformamos na borboleta! 

 

A relação da mulher com a beleza sempre foi muito íntima e estável, o espelho, nosso fiel escudeiro, reflete um papel de destaque e uma função decisiva no processo de crescimento desse segmento desde os primórdios. Mulheres como Cleópatra, Coco Chanel, Helena Rubinstein, Madam CJ Walker, Anne Marie Klotz, Janine Goossens entre outras, revolucionaram esse mercado, e até hoje nos inspira. Por causa dessas mulheres empoderadas, fantásticas e donas de uma história que tem uma carga social enorme, hoje, o setor da beleza é o que mais atrai empreendedoras por todo o mundo. Altos lucros com baixo investimento e uma intimidade enorme com o setor, é o que atrai mulheres de todas as classes sociais a empreender nesse setor absolutamente promissor. 

Hoje, o Brasil, ocupa o quarto lugar no ranking mundial dos países que mais consomem produtos e serviços relacionados à beleza, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. 

 

Está na hora de você se libertar, de se transformar…! Se inspire na lagarta que se transforma na livre borboleta e se torne Bela. 

 

Para conhecer mais acesse: Centro de Especialização Adriana Morata

You Tube : CEADRIANAMORATA

Instagram: @ceadrianamorata

 

*Adriana Morata : Há 10 anos, sou uma empresária do ramo da beleza. Hoje, sendo uma especialista em unhas, sou a SEO do Centro de Especialização Adriana Morata, um espaço que forma profissionais na área da beleza. Em minha trajetória, já representei, como educadora e distribuidora,  empresas internacionais fabricantes de produtos de cosméticos voltado para o meu nicho. Essas parcerias, trouxeram a mim muita bagagem de conhecimento desse mercado. Com minha expertise na área, um profundo amor e respeito pelo que faço, já inspirei mais de 3.500 mulheres, ensinando-as a se colocarem na vida com um objetivo profissional e uma consciência social. 

Como conhecimento não é aquilo que você sabe, mas sim, o que você faz com aquilo que sabe, quero difundir conhecimento por onde passar, inspirando e conscientizando lindas mulheres.

Mulheres in Rio © 2020. Todos os diretos reservados.  Desenvolvido por Veronique Sales